Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Novembro de 2019 - 09h16

Ministério Público de Contas faz alerta à Prefeitura sobre mudança de sentido da 7 de Setembro

com MPC


Ministério Público de Contas faz alerta à Prefeitura sobre mudança de sentido da 7 de Setembro

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) encaminhou, no último dia 5, expediente à Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte de Porto Velho (Semtran), alertando os atuais gestores sobre a retomada de estudos visando aferir a viabilidade da inversão do sentido da avenida 7 de Setembro, conforme amplamente divulgado na mídia local.

O alerta feito pelo MPC teve como objetivo evitar a repetição dos erros cometidos anteriormente, em razão da perspectiva de que o projeto seja retomado pela gestão municipal.

O MPC encaminhou cópia, na íntegra, da notificação recomendatória e da representação do MPC, que resultou no julgamento do Acórdão n. 168/2014, julgado pelo Pleno do Tribunal de Contas (TCE-RO), com determinações que devem ser observadas no atual projeto de possível inversão da via pública.

Segundo o que foi decidido, além do planejamento da mobilidade urbana, a população deve ser ouvida e o assunto amplamente debatido. “Constatou-se, também, que tal proposição não foi devidamente integrada ao Plano Diretor do Município”, diz a decisão.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ministerio-publico-de-contas-faz-alerta-a-prefeitura-sobre-mudanca-de-sentido-da-7-de-setembro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions