Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 14 de Outubro de 2009 - 14h54

MP apura situação da segurança pública em Alvorada do Oeste e região

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste, instaurou procedimento de investigação preliminar para apurar e avaliar as reais condições do aparelhamento da segurança pública e do sistema penitenciário existentes nos municípios de Alvorada e Urupá. Uma das providências já adotadas pelo MP foi a convocação de audiência pública sobre a questão, que deverá reunir autoridades da área, representantes do Ministério Público, Judiciário e sociedade civil organizada, em novembro deste ano.

A instauração do procedimento foi motivada pelo sensível crescimento dos índices de criminalidade na comarca, que vem registrando um número significativo de homicídios, roubos e estupros. Em visita de inspeção, o Promotor de Justiça Edilberto Tabalipa constatou haver precariedade de instalações e insuficiência de recursos humanos e materiais colocados à disposição dos policiais.

Outra questão apontada pelo Promotor de Justiça é o fato de a comarca não dispor de prisão albergue para recolher apenados do regime aberto, os quais cumprem pena em regime domiciliar, situação que favorece a reincidência e a criminalidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions