Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 25 de Março de 2009 - 10h05

MPF em Rondônia doa 612 livros à biblioteca comunitária

Assessoria


Porto Velho (RO), 24.03.2009 – O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) doou 612 livros para a Associação Amigos da Leitura. A entrega foi feita nesta terça-feira, 24 de março, na sede da biblioteca, na Vila Tupi, em Porto Velho. Segundo a chefe da biblioteca do MPF, Edna Feijão, os livros estavam disponíveis no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) para doação.
"Obedecidos todos os trâmites do processo, inclusive publicação no Siafi, a Associação Amigos da Leitura teve interesse no material disponibilizado. A doação foi feita por tratar-se de um trabalho voltado para a área social", disse a bibliotecária Edna Feijão. Ela se prontificou a realizar uma oficina para ensinar a catalogar e organizar os livros. “Há voluntários que querem colaborar com a biblioteca, mas para isto eles precisam ter conhecimentos mínimos de como organizar e sistematizar os empréstimos dos títulos”, disse.
Essa foi a primeira doação feita pela Biblioteca Cleonaldo Ferreira dos Santos, do MPF. O órgão informou que em breve será feito um novo levantamento patrimonial e periódicos serão disponibilizados para doação, por meio do Siafi. As instituições interessadas em receber o material deverão acessar o Siafi ou o site do MPF em Rondônia (www.prro.mpf.gov.br).
Doações
Para o líder comunitário Paulo César Barbosa Nogueira, as doações são importantes para manter a biblioteca. A comunidade aguarda a entrega de um Kit multimídia, que será doado em junho pelo Ministério da Cultura."Estamos em fase de estruturação e qualquer doação será bem-vinda", disse. A associação precisa adquirir, além de livros, estantes para organização das obras. "Em breve construiremos um novo espaço para melhor atender a comunidade", informou Paulo. Ele avisa que quem quiser fazer doações de livros ou de estantes e armários pode entrar em contato pelo telefone (69) 3229-4484 ou 9955-6015. A biblioteca comunitária fica localizada à rua Poti, nº 107, Vila Tupi, em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions