Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 17 de Novembro de 2008 - 16h31

Nova ilegalidade da direção da ASTIR é denunciada

RONDONIAGORA.COM


Mais uma irregularidade da atual diretoria da Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (ASTIR) está sendo denunciada pelo presidente do Conselho Administrativo (Consad), tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos José Rocha dos Santos, que reafirmou nesta segunda Assembléia Extraordinária da entidade que acontece na próxima quinta feira.

Após denunciar na imprensa abusos cometidos na ASTIR, o diretor-executivo, Getúlio Gomes do Campo agora afirma que Marcos José Rocha teria sido destituído do cargo, o que não é verdade uma vez que somente a Assembléia Geral pode tomar decisões desse porte. “É o que diz o Artigo 26 e essas afirmações do diretor-executivo só comprovam o que já havíamos falado, há grandes ilegalidades em nossa instituição e vamos acabar com essa farra”, disse Marcos José Rocha.
Em informes publicitários pagos, a diretoria-executiva da ASTIR garante que a Assembléia Extraordinária não irá acontecer, mas Marcos José Rocha confirma a realização da reunião e garante ter o apoio de centenas de policiais.; “Eles estão com medo e com certeza devem ter grandes motivos para esconder documentos da ASTIR e tentar evitar de todas as formas a prestação de contas aos associados”, diz.

Entenda o caso

A convocação para Assembléia Extraordinária da ASTIR foi feita pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos José Rocha dos Santos, atendendo a pedidos de centenas de policiais militares que querem saber a destinação de verbas e explicações sobre ações da diretoria. Os diretores Getúlio Gomes do Carmos e Marcelo Farias Braga proibiram funcionários da ASTIR de repassarem documentos ao presidente do Conselho de Administração (CONSAD). Nos últimos dias a diretoria da ASTIR vem pagando publicidade na imprensa alegando que a Assembléia Extraordinária não será realizada e diz que Marcos José Rocha foi destituído do cargo. O presidente do CONSAD no entanto, reafirma a realização da reunião de quinta feira.
Em comunicados enviados a colegas de farda nesta segunda-feira, o tenente coronel Marcos José Rocha faz novos esclarecimentos sobre a reunião de quinta-feira.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/nova-ilegalidade-da-direcao-da-astir-e-denunciada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions