Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 11 de Dezembro de 2008 - 12h38

Novo assentamento na fazenda Urupá beneficiará 105 famílias

Assessoria


Em uma área de 5.811 hectares, localizada na fazenda Urupá, município de Candeias do Jamari, foi criado pela superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia, o Projeto de Assentamento Flor do Amazonas 4, com capacidade para 105 famílias.

Em junho deste ano, o Incra criou no mesmo imóvel os três primeiros assentamentos, atendendo a 342 famílias, que receberão na próxima semana os Certificados de Concessão de Uso (CCU). O novo assentamento está na fase de seleção das famílias beneficiárias. Após essa etapa, serão concedidos os créditos do Programa Nacional de Reforma Agrária para construção das moradias e início das atividades produtivas.

O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, disse que a criação desses assentamentos representa uma grande conquista para o órgão. "Foram sete anos de espera por uma decisão judicial favorável e agora podemos atender a centenas de famílias, com terra, moradia e produção", comemorou o superintendente.

Ele anunciou para breve a criação de outros quatro assentamentos: 13 de Outubro, em Ariquemes, Campo Novo, no município de Campo Novo, União e Caladinho, em Pimenta Bueno. Esses aguardam a liberação da licença ambiental pela Sedam.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/novo-assentamento-na-fazenda-urupa-beneficiara-105-familias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions