Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Novo assentamento na fazenda Urupá beneficiará 105 famílias

Quinta-feira, 11 Dezembro de 2008 - 12:38 | Assessoria


Em uma área de 5.811 hectares, localizada na fazenda Urupá, município de Candeias do Jamari, foi criado pela superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia, o Projeto de Assentamento Flor do Amazonas 4, com capacidade para 105 famílias.

Em junho deste ano, o Incra criou no mesmo imóvel os três primeiros assentamentos, atendendo a 342 famílias, que receberão na próxima semana os Certificados de Concessão de Uso (CCU). O novo assentamento está na fase de seleção das famílias beneficiárias. Após essa etapa, serão concedidos os créditos do Programa Nacional de Reforma Agrária para construção das moradias e início das atividades produtivas.

O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, disse que a criação desses assentamentos representa uma grande conquista para o órgão. "Foram sete anos de espera por uma decisão judicial favorável e agora podemos atender a centenas de famílias, com terra, moradia e produção", comemorou o superintendente.

Ele anunciou para breve a criação de outros quatro assentamentos: 13 de Outubro, em Ariquemes, Campo Novo, no município de Campo Novo, União e Caladinho, em Pimenta Bueno. Esses aguardam a liberação da licença ambiental pela Sedam.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News