Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Maio de 2011 - 10h15

OAB destaca importância do Encontro de Direito Médico de Rondônia

Assessoria


OAB destaca importância do Encontro de Direito Médico de Rondônia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Rondônia – OAB-RO, Hélio Vieira, qualificou como importante a contribuição que o IV Encontro de Direito Médico de Rondônia proporcionará para a difusão das informações que permeiam a relação entre médico e paciente. O dirigente da advocacia de Rondônia confirmou que participará do encontro, que acontece no dia 27 deste mês, no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 14 horas. Ele foi convidado pelo advogado Cândido Ocampo, do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, que coordena o evento.
b
Hélio Vieira fará a abertura do encontro e adiantou que vai propor que os debates sobre a legislação sejam cada vez mais amplos e que estejam cada vez mais abertos à participação da sociedade, para que o destinatário final das ações do Direito possa compreendê-lo melhor e dele tirar o melhor proveito.

“Considero como fundamental que a legislação que trata de um bem tão básico como a saúde esteja acessível aos cidadãos e o encontro vai proporcionar isto”, disse Hélio Vieira, que vê no direito médico uma importante contribuição para o mundo atual. Segundo ele, o Direito é flexível e, neste particular, abrange demandas que tornaram-se comuns nos tempos atuais.

O IV Encontro de Direito Médico de Rondônia tem o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia, do Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e é patrocinado pelo Daia Medicina Diagnóstica; FARO – Faculdade de Rondônia, FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, CEOF – Centro Especializado em Oftalmologia e Governo de Rondônia.

A primeira palestra do IV Encontro de Direito Médico de Rondônia será “Responsabilidade civil na relação médico-paciente”, e será ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Alexandre Miguel. A segunda palestra, “O novo Código de Ética e suas relações com o Direito Médico” ficará sob a responsabilidade de um dos maiores juristas brasileiro em Direito Médico, o médico e advogado Genival Veloso de França.

Os coordenadores do evento alertam aos interessados para confirmarem sua participação até, no máximo, quarta-feira, sob pena de não conseguir mais vaga. Segundo o advogado Cândido Ocampo, o auditório do Tribunal de Justiça tem espaço para cerca de 200 pessoas, mas já há aproximadamente 300 inscrições.

MAIS INFORMAÇÕES: www.direitomedicoro.wordpress.com

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/oab-destaca-importancia-do-encontro-de-direito-medico-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions