Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 30 de Janeiro de 2008 - 11h06

OAB lamenta suspensão do plebiscito para emancipação da Ponta do Abunã

OAB


O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, lamentou a suspensão do plebiscito que decidiria sobre a emancipação da Ponta do Abunã, a 300km de Porto Velho.
Hélio Vieira diz que a região ressente a falta de investimentos e que por isso a iniciativa da população do distrito é legítima e cabível. “Porto Velho está entre os maiores municípios do mundo, com imenso espaço geográfico e o Poder Público não consegue suprir todas as demandas de regiões tão distante como a Ponta do Abunã”, justifica o presidente da OAB Rondônia.
Além de proporcionar melhoria no atendimento público à comunidade, com atenção especial à saúde, educação e segurança, a emancipação daquela região que engloba quatro distritos (Fortaleza do Abunã, Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia), segundo Hélio Vieira, seria um balde de água fria nas pretensões dos políticos acreanos que tentam anexar a região ao território do Acre. “Há boatos de que o suplente de senador Sibá Machado tenta entrar com novo projeto de demarcação territorial nos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Temos que atentar também para isso”, alertou.
O conselheiro federal da OAB-Rondônia, Celso Ceccato, um dos primeiros a tratar do assunto com os líderes do movimento pró-emancipação, diz que a população da região está certa em não aceita os argumentos sobre a impossibilidade de criação de novos municípios, decidida pelo STF. “Está mais que provado que a emancipação política da Ponta do Abunã é um feito importante. A população quer e aprova o projeto. Como representantes legítimos do povo, os poderes devem a cantar a vontade popular”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions