Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Odebrecht apresenta cronograma de obras da Hidrelétrica de Santo Antônio ao MP

Quarta-feira, 23 Janeiro de 2008 - 15:40 | RONDONIAGORA.COM


O procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira e o Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez, se reuniram nesta quarta-feira com o diretor de Contratos da Odebrecht, José Bonifácio Pinto, que fez uma apresentação do cronograma de obras da Hidrelétrica de Santo Antônio para os anos de 2008/2009.José Bonifácio, que é responsável pelo acompanhamento do Projeto das Hidrelétricas do Madeira, agradeceu o apoio do Ministério Público de Rondônia para viabilização da construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, cujas obras deverão ter início a partir de setembro deste ano.
Abdiel Ramos Figueira afirmou que o Ministério Público de Rondônia ganhou uma atenção especial pela postura em relação a construção das hidrelétricas do Madeira, que até bem pouco tempo alguns segmentos não acreditavam que fosse se tornar realidade. Ele salientou que a maior preocupação do MP é assegurar que os investimentos cheguem a Rondônia de forma planejada. “A gente não vê em lugar nenhum essa preocupação com o planejamento, nem para Porto Velho, nem para Rondônia”, observou.
José Bonifácio explicou que o início obras de construção das Hidrelétrica de Santo Antônio se darão entre setembro de 2008 a março de 2009. Para privilegiar a mão-de-obra local, o consórcio responsável pela obra irá desenvolver o Programa de Qualificação Profissional “Acreditar”, com a realização de cursos em 16 áreas profissionais. José Bonifácio explicou que no início da obra não haverá “uma avalanche de empregos”, cujo número irá crescendo a partir de sua execução do obra e deverá atingir seu pico em 2010, quando terá início a fase em concreto.
Na reunião no MP também estiveram presentes o gerente Administrativo/Financeiro da Odebrecht, Antônio Cardilli e o diretor do Departamento Ambiental da empresa, Paulo Campo.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News