Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 04 de Agosto de 2009 - 11h07

Operação do Ibama encontra irregularidades em Espigão

Assessoria


Operação do Ibama encontra irregularidades em Espigão
A Operação Awina já surtiu os efeitos esperados. Desenvolvida na região de Espigão D’oeste, cidade localizada no entorno de terras indígenas dos povos Suruís, Zorós e Cintas Largas, no início deste mês, aparecem às primeiras ações fiscalizatórias.

Os fiscais localizaram uma empresa de depósito e secadora de madeira sem licenciamento ambiental. Foram apreendidas cerca de 1100 metros cúbicos de madeira serrada, equivalentes a 45 carretas do tipo bi-trem carregadas, que estavam armazenadas sem autorização do órgão competente em depósito irregular. A provável origem seria ilegal: as terras indígenas.

Foram encontradas também 340 toras de madeiras de essências nobres como Ipê, Maracatiara, Cedromara, Oiticica, Garapa, entre outras, escondidas em uma propriedade rural na periferia da cidade de Ministro Andreazza. As madeiras estavam camufladas com galhos de árvores. O chefe da equipe fiscalizatória, o agente ambiental Erli Abreu, informou que as madeiras camufladas pertenciam a uma serraria da cidade. Acredita-se que a origem das toras seja a Terra Indígena Sete de Setembro, devido à proximidade com Ministro Andreazza. Foi constatado que nessa mesma região existem inúmeras indústrias madeireiras fantasmas, que “esquentam” produtos florestais de origem indígena.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions