Rondônia, quarta-feira, 22 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Dezembro de 2012 - 08h18

OPERAÇÃO PRENDE ADVOGADOS EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA


A Polícia Federal na manhã de hoje, 05 de dezembro, desencadeou a segunda fase da OPERAÇÃO PRETÓRIO dando cumprimento a 05 mandados de prisão e 05 Mandados de busca e apreensão nesta Capital.Como já noticiado, a Operação que teve origem em diversas investigações desenvolvidas pela Polícia Federal, integradas pelo Superior Tribunal de Justiça, pelo Conselho Nacional de Justiça e Justiça Federal de Rondônia, juntamente com o Ministério Público Federal, restou comprovado a existência de diversos desvios de valores nas parcelas no pagamento de precatórios que deveriam ser pagas aos reais beneficiários do processo em tela. Estão investigando também as ameaças sofridas a juízes por conta de possíveis irregularidades ocorridas nos trâmites do processo

Todos os valores contidos no precatório, tanto os já pagos, quanto os a pagar, continuam, sob investigação, uma vez que constituem cifras milionárias, dada a incidência de juros correção monetária e, principalmente multas exorbitantes, inflacionando os cálculos de uma forma que as investigações visam a esclarecer.

Nesta fase, vale destacar a prisão de dois advogados, dois empresários e um diretor de Secretaria do TRT/RO.

Concluída esta etapa da Operação, as investigações até agora já levaram a sete pessoas à prisão, além do afastamento de três membros da magistratura.

Será concedida Entrevista Coletiva as 11h30 na sede da Superintendência Regional em Rondônia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/operacao-prende-advogados-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions