Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Maio de 2011 - 10h19

Operação Saúde: Roberto Sobrinho pede esclarecimentos à CGU sobre denúncias contra prefeitura

Assessoria


Operação Saúde: Roberto Sobrinho pede esclarecimentos à CGU sobre denúncias contra prefeitura
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, se reuniu com os vereadores em seu gabinete, na tarde desta quarta feira (25) para informar as providências que estão sendo tomadas em relação às denúncias contra a secretaria municipal de Saúde, sobre suposto superfaturamento na compra de remédios.

Roberto Sobrinho informou que uma das primeiras medidas adotadas foi a exoneração da servidora presa na operação da Polícia Federal, do cargo de diretora da divisão de farmácia. “Até aqui não temos qualquer informação oficial que a incrimine, nem tampouco a prefeitura foi notificada, mas adotamos essa postura para garantir a lisura na devida apuração dos fatos. Porém, isso não significa que a servidora não tenha direito a ampla defesa assegurada na lei”, disse.

Outra medida adotada foi a criação de uma auditoria especial, sob a responsabilidade da Controladoria Geral do Município (CGM) para esclarecer os fatos. “Vamos fazer um levantamento de tudo que foi comprado, o que foi entregue, o que saiu e o que ainda resta”, enfatizou. O secretário Williames Pimentel declarou que a Semusa tem total controle do estoque, mas acredita que a auditoria fará uma fiscalização ainda mais minuciosa e rigorosa para detectar se houve alguma falha.

Além dessas providências, a prefeitura suspendeu todos os pagamentos a empresa fornecedora e emissão das notas de empenho, até que tudo seja colocado às claras. O prefeito também viajou a Brasília na madrugada desta quinta (26), e convidou um representante da Câmara Municipal para acompanhá-lo até a Controladoria Geral da União (CGU), para buscar esclarecimentos. “Queremos ter acesso ao relatório para sabermos onde está a falha, já que não recebemos qualquer notificação. Além do mais, no site da CGU não há qualquer restrição a empresa que fornece os medicamentos”, ressaltou.

Documentos

Roberto Sobrinho ainda apresentou documentos que comprovam a lisura do processo licitatório e do pregão para a compra dos medicamentos. Os vereadores analisaram os documentos, fizeram perguntas e ficaram satisfeitos. “Temos total interesse em esclarecer os fatos, para que o culpado seja punido exemplarmente, como manda a lei”, finalizou. O presidente da Câmara, Eduardo Rodrigues, garantiu que o legislativo municipal acompanharia o prefeito durante a visita à CGU.

Participaram o encontro os vereadores Eduardo Rodrigues, Marcelo Reis, Jurandir Bengala, DJ Moisés, Edmilson Lemos, Elizeu da Silva, Jaime Gazola e Marinho Melo e Cláudio Carvalho, além dos secretários municipais Willames Pimentel (Semusa) e o adjunto Luiz Maiorquin, Joelcimar Sampaio (Administração), Israel Xavier (Sempre), Mirian Saldaña (Semdestur) e chefe de gabinete do prefeito, e a controladora do Município, Cricélia Frós.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions