Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 07 de Agosto de 2009 - 13h52

PARA EVITAR NOVO FECHAMENTO DA BR, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ENVIA FORÇA NACIONAL A RONDÔNIA

RONDONIAGORA



O Ministério da Justiça determinou o envio imediato da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado de Rondônia. A medida está no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A força vai apoiar operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas ações de preservação da integridade física dos envolvidos no conflito na BR-364, no distrito de Extrema.

A BR-364 foi desbloqueada na quinta-feira, mas desde a última segunda-feira manifestantes impediam a passagem dos carros, chegando a impedir a passagem de um carro do Exército. Os manifestantes são moradores de Vila Extrema, e lutam pela emancipação do distrito de Porto Velho. A manifestação conta com o apoio dos índios kaxararis, que têm aldeias na região.

Os moradores protestam contra a realização de um plebiscito, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, para saber se os moradores da região querem a emancipação. A lei que determina a realização do plebiscito foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, no ano passado.
A BR-364 é considerada uma das principais estradas do Centro-Norte do País, porque liga Mato Grosso ao Acre e serve para o escoamento de grãos, principalmente da produção de Mato Grosso.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions