Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 06 de Outubro de 2009 - 08h52

Passeata pela Paz mobiliza população de Ariquemes

RONDONIAGORA


O assassinato do empresário Moises Carlos Batista revoltou a população de Ariquemes. O crime foi realizado quando malotes, conduzidos pela vítima, seriam depositados em uma agência bancária da cidade. Uma série de ações repudiando o episódio estão agendadas para serem realizadas já nesta terça-feira.

Pela manhã, diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) realizarão uma reunião para definir estratégias e ações de combate a violência. “Há cerca de 60 dias pedimos que a segurança na região bancária fosse reforçada pela Polícia Militar e Guarda Municipal. A morte do empresário Moises é uma tragédia que não pode ficar impune”, avalia o presidente da ACIA Donizetti José.

Na parte da tarde, a partir das 16 horas o comércio deve fechar as portas em protesto. Uma passeata também vai ser realizada, seguindo o cortejo fúnebre, que tem saída prevista da Paróquia São Francisco de Assis, na avenida Canaã, seguindo até o cemitério. Para o presidente do Comitê da Solidariedade, Antônio Aparecido Custódio, esta é a hora da população se unir para cobrar mais segurança das autoridades.

Como participar?

A população pode participar da Passeata pela Paz de várias formas. Uma delas é vestindo roupas brancas e confeccionando faixas. Os organizadores da mobilização pedem o apoio da comunidade neste ato, que é uma forma de expressar a indignação contra a violência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions