Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 08 de Dezembro de 2009 - 15h52

Pesquisadoras de Rondônia publicam artigo em Evento Internacional

Assessoria


Diretora acadêmica da Faculdade FARO, professora mestra Alessandra Dias participou nos dias 25, 26 e 27 de novembro, em Florianópolis, do IX Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul. O tema abordado este ano foi referente “A expansão da Educação Superior: Experiências e Perspectivas”, abrangendo as áreas temáticas de: acesso e permanência, avaliação e credenciamento, educação à distância, estrutura acadêmica e administrativa, gestão de pessoas em Instituição do Ensino Superior (IES), internacionalização e mobilidade acadêmica, marketing institucional, políticas públicas e institucionais, universidade e sociedade. O IX Colóquio pretende, além de divulgar os recentes resultados de pesquisas sobre Gestão Universitária no continente sul-americano, promover o intercâmbio de idéias e experiências entre dirigentes, pesquisadores e alunos.

De acordo com a professora Alessandra Dias o evento tem o intuito de aprofundar os conhecimentos na área, com a oportunidade de refletir sobre a gestão de instituições de educação superior na América do Sul.

O artigo científico da diretora acadêmica da FARO foi apresentado no dia 27/11, no Salão azul do Hotel Praia Tur (praia dos ingleses). Com o título Estado e Desenvolvimento no Processo de Expansão do Ensino Superior, o trabalho foi publicado nos anais do evento: ISNN 2176-6428, tendo como autoras Alessandra Dias (FARO) e Walterlina Brasil da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Alessandra Dias, diretora Acadêmica da FARO, é pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas da Educação Superior (GEPES), na área de Políticas Públicas, Gestão e Educação Superior. É mestre pelo programa CAPES/UNIR de Desenvolvimento Regional e MA. Possui pesquisa, resultado da dissertação de mestrado cadastrada no Portal da UNESCO Internacional, sobre A expansão da Educação Superior em Rondônia, como Iniciativa de Educação Superior UNESCO - IESALC de Instituições de educação superior da América latina e do Caribe, disponível em:

O evento científico internacional foi uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU) e instituições de países da América do Sul.

No total já foram realizados oito eventos, que contaram com a presença de autoridades acadêmicas como ministros de Estado e secretários de Educação Superior, reitores, pró-reitores, diretores e outros dirigentes do ensino superior, além de pesquisadores da América do Sul como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Peru e Venezuela. Países da Europa como Espanha e Portugal, América Latina e Caribe como a Nicarágua, Costa Rico e México, professores, técnico-administrativos, alunos de pós-graduação lato e stricto sensu, e demais interessados na área de Gestão Universitária.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions