Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 12 de Agosto de 2008 - 11h37

PF faz operação contra a corrupção na Receita e no Incra

G1


A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso desencadeou, nesta terça-feira, a operação Dupla Face, com o objetivo de combater a corrupção de servidores públicos do Incra e da Receita Federal. A ação foi realizada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.A investigação conta com apoio do departamento de inteligência da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União.

O objetivo é cumprir 98 mandados judiciais expedidos pelo juíz da 2ª Vara Federal em Cuiabá. Destes, 34 são mandados de prisão temporária e 65 de busca e apreensão. As prisões são dirigidas a 17servidores públicos e 16 despachantes.

As investigações começaram em 2006. A polícia identificou a existência de duas organizações criminosas distintas: uma agia no Incra e outra na Receita Federal. Algumas pessoas envolvidas atuavam nas duas quadrilhas.

Segundo a PF, no Incra, o esquema agia principalmente nos Processos de Certificação de Imóveis Rurais em trâmite. A quadrilha cooptava proprietários interessados em obter o documento de suas propriedades rurais, intermediando o pagamento de propina a servidores.

Ainda de acordo com a PF, os investigados que atuavam junto à Receita Federal praticavam diversos crimes em prejuízo do erário público em troca de recebimento de suborno.

Entre os crimes cometidos pelos envolvidos estão o fornecimento de dados sigilosos a que têm acesso em razão das funções que ocupam, cancelamento de créditos tributários, fraude e agilização de processos de restituição de imposto de renda e regularização de CPFs.

Os presos serão interrogados na sede da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso e os documentos apreendidos serão analisados pela equipe de investigação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions