Rondônia, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 21 de Outubro de 2014 - 11h14

POLÍCIA CIVIL APREENDEU NOTEBOOK COM CONTROLE DE CAIXA DOIS DE CONFÚCIO, DIZ BATISTA EM DELAÇÃO

RONDONIAGORA


A campanha de eleição de Confúcio Moura ao Governo do Estado custou R$ 13 milhões, mas, somente R$ 9 milhões foram declarados à Justiça Eleitoral. É o que diz José Batista da Silva em deleção premiada à Polícia Federal, segundo documentos obtidos pelo RONDONIAGORA e que estão sendo disponibilizados desde a última semana.

O ex-secretário adjunto da Saúde, preso na Operação Termópilas, não só revelou esquemas de corrupção no governo envolvendo Confúcio, suas irmãs, o cunhado e outros asseclas, como entregou provas as autoridades.

Ao revelar sobre o caixa dois da campanha ao governo, em 2010, Batista forneceu uma relação manuscrita por Francisco de Assis, cunhado do governador, dos gastos da campanha eleitoral com a produtora.

José Batista revelou ainda que o controle do caixa dois de Confúcio Moura era feito em um notebook de Assis. O aparelho foi apreendido no dia 04 de março de 2011 com o policial civil Jorge Luiz de Castro Bina, preso na ocasião por disparar tiros em frente a uma loja situada perto do Hotel Vila Rica, em Porto Velho. “Momentos antes da prisão (do policial) eles estavam reunidos no hotel”, disse Batista.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions