Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

POLICIA CIVIL PRENDE EX-VEREADOR ACUSADO DE MANDAR MATAR ESPOSA; VALDEMIR SE ESCONDIA NA CASA DO IRMÃO

Quinta-feira, 08 Janeiro de 2009 - 18:41 | Policia Civil em Cacoal


POLICIA CIVIL PRENDE EX-VEREADOR ACUSADO DE MANDAR MATAR ESPOSA; VALDEMIR SE ESCONDIA NA CASA DO IRMÃO
A Policia Civil de Cacoal prendeu na manhã de hoje o ex-vereador de Ariquemes, Valdemir Garcia Rodrigues, 41 anos, acusado de envolvimento no assassinado da ex-mulher Ildamara Lourenço. Ele estava escondido na casa de um irmão no município de Rolim de Moura. O crime ocorreu no dia 07 de dezembro em Cacoal.
O Delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, informou que Valdemir Garcia Rodrigues estava com a prisão preventiva decretada e era o único dos 5 envolvidos no crime que não havia sido preso. Ele destacou que através de investigações realizadas pela policia foi possível localizar o acusado, que estava escondido na residência de um irmão. “Ele manifestou o direito de somente pronunciar-se em juízo e ficará recolhido no Presídio de Cacoal, aguardando decisão da justiça”.
Segundo o que foi apurado pela policia, Valdemir, através de um assessor, teria contratado 03 criminosos para realizar um roubo na loja Capri Bijouterias, de propriedade de Ildamara, com a finalidade de intimidá-la para que a mesma voltasse a residir em Ariquemes. No último dia 07 de dezembro, os bandidos seqüestraram Ildamara e mais duas pessoas, realizaram o roubo e em seguida um deles atirou em Ildamara, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Segundo o delegado, a rapidez com que foi concluída a investigação, só foi possível graças ao empenho, dedicação e conhecimento técnico cientifico de cada um dos policiais que atuaram no caso. “ Estamos trabalhando para que nenhum crime fique sem solução no municipio”, enfatizou.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News