Rondônia, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2016 - 13h52

Polícia de Ouro Preto descobre grupo no whatsapp que faz apologia a maconha

Da Redacao


O consumo de maconha em locais públicos por adolescentes e jovens chama a atenção das autoridades policiais de Ouro Preto do Oeste. O resultado de investigações da Polícia Civil em seis meses revela que, quase duas dezenas de crimes de roubos e furtos de celulares ocorridos na cidade tiveram o envolvimento de adolescentes, que diferente dos usuários de crack, frequentam escolas, baladas e festas e locais públicos.  

O consumo de maconha tem estimulado adolescentes a consumirem bebida alcoólica precocemente, correndo o risco de experimentar drogas mais pesadas, e para sustentar o vício muitos deles já está praticando crimes para sustentar vícios, e por conta disso tiveram que ser identificados na Delegacia de Polícia da cidade, com a obrigatoriedade da presença do pai, mãe ou responsável.

Whatsapp

O delegado Júlio Cesar de Souza Ferreira, que juntamente com o delegado Roberto dos Santos da Silva conduz a investigação, revelou que foi descoberto um grupo de whatsapp que contava com 256 membros e a foto escolhida pelo administrador era uma folha de Cannabis sativa, nome cientifico da planta da maconha. “A gente deteve um jovem que era membro e tinha uma folha de maconha no símbolo do grupo lotado de meninos e meninas usuários de maconha. E você vê claramente que a maioria era usuários daqui de Ouro Preto”, alerta o delegado. 

A Polícia Civil nos últimos 30 dias recuperou mais de 20 celulares que foram roubados ou furtados na cidade, e a investigação indicou que alguns adolescentes e jovens participaram ou adquiriram aparelhos roubados ou furtados se tornando também receptadores, infração cuja pena é similar a do ladrão que praticou o crime. Nesse período, também foram desarticuladas em Ouro Preto três quadrilhas responsáveis por assaltos a mão armada e diversos furtos na região, e a maioria dos membros dessas gangues era formada por menores de idade. 

O delegado chama atenção que a situação está fugindo ao controle, e alerta que tende a aumentar o número de adolescentes e jovens infratores que entram para o crime porque precisam de dinheiro para o uso da droga, e para isso furtam ou roubam mediante ameaça, e com emprego de arma de fogo. “O número de usuários de drogas tem crescido, a gente tem tentado combater, mas a maconha, por exemplo, está tão disseminada que se formos prender todo mundo que está fumando maconha em local público vai faltar cadeia no estado inteiro”, desabafa.

Além de fazer uso da maconha, muitos adolescentes fazem questão de mostrar em locais públicos para as pessoas que eles consomem a droga. “Esses dias a gente fez um flagrante no Parque do Bosque e é impressionante a quantidade de jovens fumando maconha. É assustador”, surpreende-se o delegado, ao relatar.

No dia 21 de março, investigadores cumpriram em um bairro De Ouro Preto um mandado de busca e apreensão com autorização da justiça, e na operação apreenderam um adolescente de 17 anos que comercializava maconha, e na casa dele foram localizados uma balança digital de precisão e quase 300 gramas de maconha. No dia 29, investigadores em campana no Parque do Bosque apreenderam outro menor comercializando maconha no local.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/policia-de-ouro-preto-descobre-grupo-no-whatsapp-que-faz-apologia-a-maconha)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions