Rondônia, terça-feira, 22 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2016 - 17h50

Policiais civis mantém ocupação do plenário da Assembleia

da Redação


Policiais civis mantém ocupação do plenário da Assembleia

Mais de 250 servidores da Polícia Civil de Rondônia permanecem “acampados” no plenário da Assembleia Legislativa do Estado até que o Governo encaminhe a proposta de Plano Cargo, Carreira e Salário (PCCS) para apreciação e votação dos deputados estaduais, e ainda inclusão no orçamento 2017, que deve ser nesta quarta-feira.


Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), Rodrigo Marinho, os deputados estão negociando com representantes do Governo para que o plano seja encaminhado antes da votação do orçamento. “Eles dizem que o plano deve ser chegar até amanhã, mas nós não temos conhecimento de absolutamente nada do que propõe esse plano. Faremos uma reunião antes da sessão para tomarmos conhecimento, e se estiver dentro do que esperamos, será votado e incluído no orçamento”, declara.

Caso a proposta do governo não seja satisfatória para a categoria, Rodrigo é categórico em afirmar que os servidores não vão desocupar o plenário até o problema seja resolvido. “Não vamos sair sem uma solução. A votação do orçamento já foi retirada de pauta nesta terça para aguardar esse plano. O principal que queremos é a questão do reajuste salarial que não temos há quatro anos”, explica presidente do Sinsepol.

A sessão na tarde desta terça-feira aconteceu normalmente, e não há interrupções nos trabalhos parlamentares por parte da categoria. Nos corredores, pilhas de colchões tomam demonstram a intenção dos servidores em continuar ocupando o local até que o objetivo seja alcançado.

Para o deputado Laerte Gomes, o problema está próximo de ser solucionado. “As negociações estão avançando de maneira positiva. Quanto ao protesto não tenho nada contra, eles estão no direito deles, é legítimo. Só acho que o Regimento Interno da casa deveria ser respeitado, com a ocupação do plenário apenas até as 18 horas. Não sei porque o presidente não se manifestou com relação a isso”, concluiu.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions