Rondônia, terça-feira, 2 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 12 de Setembro de 2016 - 17h20

População protesta por mais de 24 horas sem energia elétrica na Zona Leste

Da redação


População protesta por mais de 24 horas sem energia elétrica na Zona Leste
Um protesto de moradores do Bairro Esperança da Comunidade, no cruzamento da Avenida Caúla com Rua Vitor Brecheret deslocou três viaturas da polícia até o local, no meio da tarde desta segunda-feira (12). A força policial foi acionada, mas a viatura da Companhia de Operações Especiais (COE) não permaneceu no lugar.

Após 24 sem energia elétrica na região, causada pelo temporal que caiu sobre a capital na tarde desta domingo (11), os moradores resolveram bloquear as vias e incendiando madeiras e móveis velhos, para tentar chamar a atenção da Eletrobras Rondônia para o problema da comunidade.

“Estamos sem energia há 24 horas, e consequentemente sem água. Sem energia para ligar a bomba da subestação da Caerd que abastece a área, não tem como acontecer a distribuição. A noite foi um sufoco, principalmente para as crianças e idosos”, declarou o morador Junior Barbosa.

Luciléia Passos, outra moradora do bairro, reclama que os alimentos já começam a se estragar na geladeira. “Como é que alguma coisa resiste a esse calor? E quem é que vai arcar com o prejuízo”, questionou. Junior Barbosa contou que, mais cedo, uma equipe da Eletrobras esteve no local, mas alegou que o problema de duas canelas soltas no transformador precisaria ser outra equipe responsável para solucionar.

De passagem pelo local, a idosa Amélia Girão reclamou que em seu bairro, o Teixeirão, a situação é a mesma, e que nem mesmo conseguir completar a ligação para o plantão de atendimento da distribuidora de energia a população está conseguindo. “Isso é uma vergonha. Pagamos tão caro por um serviço tão lento quando a gente precisa”.

A guarnição da Polícia Militar entrou em contato com o plantão da Eletrobras que prometeu enviar uma equipe o quanto antes. Enquanto o reparo não for providenciado, as vias continuarão interditadas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions