Rondônia, terça-feira, 2 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 13 de Setembro de 2016 - 13h08

Eletrobras promete restabelecer o fornecimento de energia nesta terça-feira

Da redação


Eletrobras promete restabelecer o fornecimento de energia nesta terça-feira
A falta de energia elétrica em Porto Velho tem motivado muitos protestos e reclamações de moradores da capital. A interrupção ocasionada pelo forte vendaval que ocorreu no último domingo (11), destruiu parte da rede de elétrica e com isso, já há famílias que estão há três dias no escuro. De acordo com a Eletrobras Distribuição Rondônia, todas as equipes estão em atividade e a expectativa é que seja tudo normalizado até o final desta terça-feira (13). Somente na segunda-feira, foram cerca de 600 chamados, quando em dias normais chega a média é de 16 à 20.“Hoje, podemos dizer que não há nenhum bairro completamente sem energia. O que temos são casos isolados. Isso porque nós temos seis subestações e 60 alimentadores. E no domingo, na hora do temporal, ficamos com apenas 24 alimentadores. Mas, assim que cessou a chuva, nós conseguimos religar os 60 e fornecer energia para o máximo possível ainda no domingo. Mas em alguns pontos, onde postes, arvores caíram, ou mesmo a torre de TV, o trabalho é maior e por isso demora mais”, explica João Picanço, superintendente de operação da Eletrobras.

O temporal atingiu principalmente os bairros das zonas norte, sul e leste. No final da tarde de segunda-feira, muitos moradores da Zona Leste protestaram. Na manhã desta terça-feira, um grupo de moradores do Bairro Nova Esperança, na Zona Norte da capital, também reclamou a falta de energia. “Somente ontem, tivemos cerca de 600 ocorrências. Mas nós não podemos apenas religar a energia. É preciso que a equipe vá até o local, verifique o problema para poder resolver. Por mais que o consumidor diga que não tem fio caído, não podemos correr o risco de alguém sofrer uma descarga elétrica”, afirma.

João Picanço diz a Eletrobras está com todas as equipes - 40 no total - na rua. Porém, ainda pede paciência da população. “O serviço mais demorado tem sido casos em que árvores caíram desde a raiz, ou mesmo outras que estão em contato com a rede de energia, e isso precisa que o Corpo de Bombeiros ou mesmo a Defesa Civil nos auxilie”, garante João que ressalta que em outros casos, é preciso recolocar os postes de energia que caíram e isso também demanda tempo.

“O nosso pessoal vai ao local, com mais material que o normalmente, já prevendo vários problemas, mas as vezes ele não tem o equipamento necessário para fazer o reparo. Aí, ele segue para outra ocorrência e a outra equipe, com material e equipamento necessário irá até lá fazer o conserto. Então, nossa expectativa é religar tudo até o final desta terça”, finaliza o superintendente.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions