Rondônia, sábado, 19 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 06 de Janeiro de 2017 - 10h38

Porto Velho recebe caravana sobre direitos humanos e ações sociais no próximo dia 9

da Redação


Porto Velho recebe caravana sobre direitos humanos e ações sociais no próximo dia 9

Chega a Porto Velho na segunda-feira (9) a Caravana Siga Bem, projeto com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) que percorre mais de 100 cidades brasileiras para falar com os profissionais do trânsito, promovendo os Direitos Humanos. Em Rondônia, além da capital, a caravana visitará também Ariquemes e Vilhena.


O projeto é realizado em postos de combustível e leva atividades gratuitas como atendimento de saúde, cortes de cabelo, massagem, teatro, shows musicais e diversas palestras aos motoristas com temas como violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes, violência doméstica e uso de entorpecentes.

Segundo a organização, o objetivo do trabalho é levar saúde, lazer, educação e cultura para pessoas e lugares que algumas vezes não têm acesso a esses serviços no dia a dia, como motoristas profissionais, em especial os caminhoneiros, e comunidades afastadas de grandes centros.

A primeira parada no estado de Rondônia será em Porto Velho, na segunda (9) e terça-feira (10), no Posto Carga Pesada, localizado no quilômetro 3 na BR-364. Na semana seguinte, será a vez de Ariquemes (12 e 13) e Vilhena (16 e 17) receberem a ação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) é importante parceiro da caravana e acompanha a ação em todas as etapas com as palestras do Cinema Rodoviário. O projeto ainda aborda outro tema de extrema importância para a categoria que é o uso de drogas e estimulantes durante a jornada de trabalho.

A Caravana Siga Bem 2016 terá, em todas as cidades visitadas a apresentação da peça teatral “Ó Xente! E os Direitos da Gente?” com o apoio inédito da ONU. A peça traz uma paródia do clássico Dom Quixote, abordando de forma divertida os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A pela é encenada pelos próprios motoristas e produtores do projeto e tem como objetivo ajudar a disseminar o conteúdo da Agenda 2030, firmada em setembro do ano passado pelos 193 países membros da organização e que contém os 17 ODS. Suas 169 metas está estruturada em três pilares: o social, o ambiental e o econômico.

O projeto também promoverá uma edição do concurso Caminhoneiro do Ano, em que são convidados os habilitados nas categorias C, D e E para um teste de conhecimentos, sendo que o melhor colocado leva um caminhão zero quilômetro, no valor de R$ 350 mil.

O roteiro oficial da Caravana Siga Bem 2016 está disponível no site: www.caravanasigabem.com.br/.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions