Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 19 de Novembro de 2021 - 08h28

Porto Velho reduz intervalo para a terceira dose da vacina contra covid-19 para 4 meses

da Redação


Porto Velho reduz intervalo para a terceira dose da vacina contra covid-19 para 4 meses

A partir desta sexta-feira (19), todas as pessoas com mais de 18 anos podem receber a 3ª dose da vacina contra a covid-19 com intervalo de 120 dias da 2ª dose em Porto Velho. Os pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura Municipal estão prontos para cumprir a autorização, emitida pela Agevisa (Agencia Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia) na tarde de quinta-feira (18).

O Ministério da Saúde autorizou, no início da semana, que toda a população acima de 18 anos ou mais recebe a dose de reforço com intervalo de 150 dias após a 2ª dose. Em Porto Velho, este público poderá tomar a dose de reforço com um mês a menos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou que a estrutura da Gerência de Imunização está pronta para atender o contingente que está apto para receber a dose de reforço após completar 120 dias da 2ª dose. E para que a vacina esteja disponível a este grupo, todas as unidades básicas de saúde do município funcionam com equipes de vacinadores.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions