Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 30 de Dezembro de 2008 - 12h56

Prazo para legalizar armas sem pagamento de taxas acaba dia 31

MJ


Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para a renovação do registro de armas de fogo na Polícia Federal, com dispensa de taxas e testes psicotécnicos. O proprietário que se dirigir à Polícia Federal deve atentar para o horário de expediente, que se encerra às 14h. Quem optar pela Internet ganha mais seis horas, ou seja, até a meia-noite.

Para evitar filas, o Ministério da Justiça recomenda aos donos das armas de fogo que utilizem o serviço de Registro Provisório disponível no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br), pois o documento tem validade por 90 dias. Assim, o cidadão poderá regularizar a sua situação com tranqüilidade no próximo ano, pois será considerada a data do dia 31 para isentá-lo das despesas referentes ao registro. A partir do dia 1º de janeiro, mesmo que o registro seja feito pela Internet, ele terá que desembolsar R$ 60, além de se submeter aos testes psicológicos e de manuseio da arma, cujos valores se diferenciam nas diversas regiões do país.

A campanha para o Registro Federal de Armas de Fogo 2008, sem ônus para os proprietários, começou em agosto. Neste ano, a Polícia Federal renovou o cadastro de 107.892; registrou 21.292 novas armas de fogo; legalizou 56.415 e recebeu 16.310 unidades, entregues voluntariamente pelos proprietários.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions