Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 15h08

Prefeito acompanha vistoria corujão em unidades de saúde

da Assessoria


Prefeito acompanha vistoria corujão em unidades de saúde

A necessidade de um reestudo urgente sobre a montagem das escalas de plantões dos profissionais que atendem nas unidades de saúde que funcionam 24 horas, principalmente na UPA da Zona Leste e no Pronto Atendimento Ana Adelaide, foi constatada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) na madrugada desta quinta-feira (2) durante vistoria corujão que fez acompanhado do vice-prefeito Edgar do Boi e do secretário municipal da Saúde, Alexandre Porto.

Durante várias horas, numa ação que começou na noite de quarta-feira e só terminou por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, o prefeito visitou as unidades, conversou com profissionais e pacientes, deu e ouviu sugestões. A presença do prefeito de madrugada nestes locais surpreendeu e deixou motivados tanto quem buscava atendimento quanto quem estava à procura. De um lado, pacientes comprovaram a seriedade e atenção especial da parte do prefeito com o serviço oferecido. Da outra, servidores também se sentiram contemplados pelo prefeito conhecer melhor suas condições de trabalho.

“O foco é que precisamos reorganizar os plantões. Nos horários de maior pico, entre as 19h às 1 da madrugada, temos o mesmo número de plantonistas escalados para horários de baixa procura. É preciso levar em consideração o comportamento desse fluxo de pacientes. Determinei ao secretário Alexandre Porto que apresente um reestudo o mais breve possível”, observou.

Na semana passada, durante 10 horas o vice-prefeito, Edgar do Boi, Alexandre Porto e o adjunto da saúde, Cleveland Heron, já haviam percorrido unidades de saúde para constatar o funcionamento durante a noite e madrugada. A visita iniciou por volta da 19h, do sábado (28) e encerrou por volta das 5h do domingo (29).

Edgar do Boi disse que esse tipo de inspeção passará a ser uma rotina da administração do prefeito Hildon Chaves como forma de verificar in loco os problemas que por ventura estejam ocorrendo nas unidades de saúde e buscar uma forma de resolvê-los, a fim de que o atendimento à população não fique prejudicado.
“Vamos percorrer os postos de saúde com mais frequência, sem agendas prévias.

Serão inspeções de surpresa, sem hora e data marcada. Assim acreditamos que conseguiremos constatar a real situação do que acontece nas nossas unidades de saúde. Trancados em gabinetes não temos como saber as condições de trabalho dos profissionais, como os usuários estão sendo tratados, enfim, o objetivo é melhorar as condições gerais”, disse.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions