Rondônia, terça-feira, 31 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Março de 2020 - 10h00

Prefeito da Capital decreta estado de calamidade, suspende alvarás de empresas e limita uso de táxi e carros por aplicativos

da Redação


Prefeito da Capital decreta estado de calamidade, suspende alvarás de empresas e limita uso de táxi e carros por aplicativos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) decretou estado de calamidade pública no Município, como forma de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus, seguindo o que já havia sido feito pelo governador Marcos Rocha (PSL). Entre as determinações de Hildon estão a suspensão de alvarás de funcionamento de empresas que não estão no rol de prestação de serviços essenciais e que atuam no ramo de lazer e entretenimento como teatros, cinemas, bares, boates, casas noturnas, danceterias, academias. Houve a manutenção da proibição para restaurantes e lanchonetes, permitindo a entrega e retiradas dos estabelecimentos.

O Decreto 16.612, do dia 23 de março de 2020 é mais abrangente do que o do Governo no que se refere a mobilidade urbana. Marcos Rocha proibiu a atividade de mototáxi durante a crise do Coronavírus. Hildon foi além: permitiu que táxis e motoristas de aplicativos atuem livremente, mas limitou a apenas dois passageiros por viagem.

Entre outras decisões, o Decreto determina que os supermercados e farmácias estabeleçam horário diferenciado de atendimento a idosos com idade a partir de 60. Esses locais também são obrigados a respeitarem a lotação máxima de uma pessoa por cada 5m² da loja e delimitem a distância de 2 metros, entre as pessoas, na fila de espera, na entrada dos estabelecimentos.

Seu navegador não suporta visualização de PDF. Parar ver o documento, clique aqui.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/prefeito-da-capital-decreta-estado-de-calamidade-suspende-alvaras-de-empresas-e-limita-uso-de-taxi-e-carros-por-aplicativos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions