Rondônia, terça-feira, 11 de agosto de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Março de 2020 - 12h26

Hildon diz que não muda ações contra Coronavírus; aliado do presidente, governador ainda não se pronunciou

da Redação


Hildon diz que não muda ações contra Coronavírus; aliado do presidente, governador ainda não se pronunciou

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24), que minimizou o avanço do Coronavírus no país, classificando-a a doença como “gripezinha”, não mudará as ações da Prefeitura de Porto Velho, que determinou sérias medidas restritivas como abertura de comércio não essenciais. “Nada vai mudar. As restrições continuam e se houver necessidade podem até aumentar”, disse o prefeito Hildon Chaves.

Porto Velho decretou estado de calamidade na segunda-feira (23), como forma de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus. Entre as determinações de Hildon estão a suspensão de alvarás de funcionamento de empresas que não estão no rol de prestação de serviços essenciais e que atuam no ramo de lazer e entretenimento como teatros, cinemas, bares, boates, casas noturnas, danceterias, academias. Houve ainda a proibição para restaurantes e lanchonetes, permitindo a entrega e retiradas dos estabelecimentos. Também estão proibidas corridas com mototáxi e limitação a duas pessoas em táxi ou veículos acionados por aplicativos.

Já o governador Marcos Rocha, um dos primeiros governantes a baixar medidas duras de restrição em todo o Estado, como suspensão de aulas em todos os níveis e o funcionamento de aeroportos estaduais, ainda não se pronunciou. Ele é aliado de primeira hora do presidente da República e chegou a comemorar nos últimos dias, após teleconferência, que a União estaria disposta a suspender a cobrança da dívida do Beron e assim poder destinar os recursos no combate à “gripezinha” alardeada por Bolsonaro.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions