Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 25 de Novembro de 2021 - 15h00

Prefeito determina repasse de dados à Polícia sobre rastreamento de veículos da Semob

da Redação


Prefeito determina repasse de dados à Polícia sobre rastreamento de veículos da SemobFrota de veículos da Semob é monitorada por GPS

Surpreendido com a Operação Basalto, deflagrada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Hildon Chaves afirmou, durante coletiva, que já determinou que seja repassado para a Polícia Civil todas as informações sobre o rastreamento de veículos da Semob, principalmente das caçambas.

O prefeito afirmou que se for comprovado à participação de servidores comissionados envolvidos na operação, assim que ele tiver os nomes, serão exonerados. “Se for servidores estatutários, vamos abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), buscando a demissão desses servidores. Nós não toleramos nada de errado na Prefeitura de Porto velho”, disse Hildon Chaves.

A Operação Basalto é resultado da investigação para identificar integrantes de uma associação criminosa, formada por servidores públicos lotados na Semob, que estavam comercializando insumos como cascalho, pedra brita, bota-fora, utilizados na correção e asfaltamento de vias urbanas, além de utilizarem as máquinas públicas para prestação de serviços a particulares, cobrando valores por essas atividades.

Foram identificadas algumas lojas de materiais de construção e diversos particulares que adquiriam esses insumos desviados e comercializados, bem como contratavam os “serviços” prestados pelos investigados, que também responderão pelos crimes praticados.

Durante as investigações foi constatado que os investigados recebiam os valores relativos à venda dos insumos por meio de pix e até mesmo por máquina de cartão, já que alguns servidores tinham equipamentos para essa forma de pagamento.

Durante a manhã, a operação teve como objetivo cumprir 20 medidas cautelares de busca e apreensão em casas de servidores públicos da capital, e ainda na Semob.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions