Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 14 de Outubro de 2009 - 10h27

Prefeitura contrata novos médicos em caráter emergencial

Assessoria


Para dar mais agilidade e eficiência ao serviço de saúde municipal, a prefeitura de Porto Velho está contratando em caráter emergencial mais 14 médicos que tomarão posse imediatamente. Para poder contratar os novos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste domingo,11, o teste seletivo com a participação de 56 profissionais para as áreas de Clínica Geral, Psiquiatria, Assistência Social e Psicologia.

A realização do teste seletivo para a contratação dos novos profissionais, que antes era feita apenas com seleção de currículo, foi determinada pelo Ministério Público para o prazo de apenas três meses, enquanto é definida a lista dos aprovados no último concurso público realizado no mês passado e que deverá contratar muitos outros médicos de várias áreas. Segundo a comissão organizadora do teste seletivo, o resultado deve ser divulgado ainda nesta semana.

“Como há um concurso em andamento, nós temos que aguardar a lista dos aprovados, mas a necessidade destes médicos é emergente, por isso nós optamos pela contratação temporária destes profissionais que vão suprir a demanda, até que se possa contratar definitivamente os profissionais aprovados no concurso” disse o coordenador do teste seletivo e secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquin.

De acordo com o edital nº 72 da Semad, os médicos vão ser contratados por quarenta horas de trabalho. Trinta e nove clínicos gerais concorrem a duas vagas para o cargo, oito assistentes sociais concorrem a quatro vagas, oito psicólogos disputam quatro vagas e apenas um candidato se inscreveu para as quatro vagas de psiquiatra.
“Nós estamos aguardando a chegada dos novos médicos que foram aprovados no concurso, mas precisávamos dar um fôlego para o nosso quadro de profissionais, para que os serviços prestados nas unidades de saúde do município não fiquem comprometidos nesse momento em que aumentou e muito a quantidade de pessoas que têm sido atendidas nas nossas unidades” enfatizou o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions