Rondônia, sábado, 26 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 11h00

Prefeitura fará levantamento em Nazaré para resolver problemas deixados pela cheia de 2014

da Redação


Prefeitura fará levantamento em Nazaré para resolver problemas deixados pela cheia de 2014

Muitos distritos do Baixo Madeira ainda sofrem com os problemas ocasionados pela maior enchente do rio ocorrida em 2014. Se sentido abandonados, os moradores Nazaré solicitaram que a prefeitura de Porto Velho faça um levantamento da situação do distrito. Na última terça-feira (17), uma comissão dos moradores foi recebida pelo vice-prefeito, Edgar do Boi, que garantiu que na próxima semana será iniciada uma ampla vistoria das localidades que enfrentam vários tipos de problemas.


A presidente da associação de moradores e pescadores de Nazaré (Ampan), Rosinete Neves, a maior preocupação é com a qualidade da água consumida e o abandono do distrito. “Nossa comunidade vive em sua grande maioria da pesca. E não temos qualquer incentivo por parte do poder público. Tiramos nossa renda e nosso alimento do Rio Madeira, mas está ficando cada vez mais escasso. Nascemos e crescemos em Nazaré e queremos lá viver até morrer. É onde queremos viver, mas para isso é preciso que tenhamos apoio da prefeitura. Vivemos distante da área urbana e muita coisa que foi implementado pelo poder público tem deixado a desejar. É preciso fiscalização, melhorias e é por isso que estamos aqui em busca de apoio”, disse Rosinete.

Ouvindo atentamente a cada reivindicação, Edgar do Boi disse que é uma orientação do prefeito Hidon Chaves que seja feito todo um levantamento das necessidades dos distritos de Porto Velho e que já na próxima semana uma equipe deve acompanhá-lo numa primeira vistoria a Nazaré. “Vamos visitar escolas, unidades de saúde, saber quais são as deficiências e o que é possível fazer de imediato. A qualidade de vida da nossa população é prioridade e não vamos medir esforços para melhorá-la”, garantiu o vice-prefeito.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions