Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura inicia campanha para combater queimadas urbanas e rurais em Porto Velho

Terça-feira, 26 Junho de 2018 - 12:56 | da Redação


Prefeitura inicia campanha para combater queimadas urbanas e rurais em Porto Velho

Com o tema “Queimada Mata” a prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), lançou na manhã desta terça-feira (26), a campanha de prevenção aos focos de queimadas na capital com a implantação da primeira Brigada Municipal. O objetivo é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

O secretário da Sema, Robson Damasceno, destaca que o trabalho de combate a focos de incêndio contará com ajuda de 25 bombeiros civis. “Nós vamos atuar diretamente no combate a focos de incêndios com a ajuda dos bombeiros civis contratados pela prefeitura. Para ajudar no trabalho, vamos contar também com o apoio de aparelhamento e quatro carros trabalhando na sensibilização, prevenção e no combate direto a incêndios no município’, destacou.

De acordo com o coronel Gilvander Gregório de Lima, do Corpo de Bombeiros, esse é o período considerado de maior desafio para a corporação. “Nesse momento essa parceria com a prefeitura com a contratação de bombeiros civis é de extrema importância na área de combate ao incêndio urbano e rural porque sabemos que nesta época é registrado um grande número de focos queimadas. Nós estamos preparados com nossa escola de reforço pronta e equipamentos”, disse o coronel.

Ainda de acordo com o coronel, para este ano houve uma grande preparação para tentar fazer o melhor para o meio ambiento no combate a focos de incêndios. “Se tem fogo, tem fumaça e as pessoas adoecem ao inalar e o meio ambiento é prejudicado. Queremos tirar nossa capital da triste estatística dos focos de incêndio. A situação é crítica onde a falta de conscientização da população tem feito um estrago no meio ambiente e queremos mudar essa realidade”, diz.

Multas e Denúncias
Sobre as multas, o secretário informou que variam de R$71,90 a R$ 7 milhões. “Então é importante que o munícipe tenha consciência e use da educação ambiental para não pesar no seu bolso porque estamos intensificando nossos trabalhos e fiscalizando rigorosamente”, finalizou Robson.

As denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp 99374-8556, através do 0800 647 20 ou diretamente no site sema.portovelho.gov.br.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também