Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 19 de Março de 2009 - 16h08

Prefeitura limpa terrenos baldios, mura e manda conta para proprietários

RONDONIAGORA.COM



Um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) garantem a limpeza de terrenos baldios, a construção de muros e o calçamento dos imóveis abandonados. A conta será enviada junto com o IPTU aos proprietários e, caso não haja pagamento, terão seus nomes inclusos na dívida ativa do município.

O programa será intensificado a partir do mês de junho após a reestruturação da Emdur, que agora passa a focar também suas ações na produção de artefatos de cimento (manilhas, bloquetes e placas pré-moldadas). A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fará a notificação dos donos dos terrenos baldios e depois a posterior limpeza caso não haja interesse dos proprietários. O muro e o calçamento serão construídos pela Emdur.

O diretor-presidente da empresa, Edson Silveira, garante que é prioridade do prefeito Roberto Sobrinho acabar com o matagal em dezenas de lotes espalhadas pela cidade de Porto Velho. Esse trabalho dos dois organismos, segundo Silveira, será executado graças a lei criada pelo vereador José Hermínio (PT), presidente da Câmara.

Abandono

Dois terrenos em Porto Velho são exemplos da especulação imobiliária de Porto Velho. Os proprietários não têm o menor interesse de fazer muros, calçadas e manter o local limpo. Apenas aguardam a valorização dos imóveis para vender a bons preços. O primeiro fica na rua Suriname no Bairro Embratel. Há anos, ninguém nem passa por lá para verificar o terreno. O segundo lote fica no Bairro Lagoa nas ruas Rio de Janeiro. Pertence a empresa Oana Publicidade, que tem sede em Manaus, mas com um escritório em Porto Velho. Há pelo menos 8 anos, o terreno está abandonado. Nem mesmo a ameaça de invasão pelos sem –teto acordou os proprietários para pelo menos uma limpeza rotineira no local. Esse terreno deverá ser um dos visitados pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions