Rondônia, terça-feira, 13 de abril de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 04 de Março de 2021 - 12h07

Prefeitura não explica porque não fiscaliza espaços públicos na Capital em meio ao caos na saúde

da Redação


Prefeitura não explica porque não fiscaliza espaços públicos na Capital em meio ao caos na saúde

A Prefeitura de Porto Velho não explica por que não fiscaliza com mais rigor os espaços públicos da Capital, que diariamente registram uma grande quantidade de pessoas sem máscaras e ainda causando aglomeração. Em resposta a questionamento feito pelo jornal, o Município não deu explicações, dizendo apenas que respeita as decisões do Governo, se esforça para que a população participe e conta com apoio da PM.

Mesmo com o número alto de pacientes esperando uma vaga nas UTIs de Rondônia por conta do Coronavírus, diariamente, o Espaço Alternativo e Skate Parque da Capital, concentram uma grande movimentação de pessoas fazendo exercícios físicos, muitos sem utilizar máscaras.

Durante coletiva realizada na manhã de quarta-feira (3), o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves cobrou mais ação das prefeituras nas fiscalizações referentes ao novo decreto.
Na ocasião, Júnior Gonçalves afirmou que a fiscalização nos espaços públicos é de responsabilidade das Prefeituras e disse que o estado não pode agir no que compete à Prefeitura.

Em resposta, ao questionamento do jornal sobre a intensificação de ações, o secretário-geral de Governo, Fabrício Jurado, não respondeu diretamente sobre o assunto e informou que a “Prefeitura de Porto Velho sempre respeitou as decisões relacionadas às ações de prevenção contra a pandemia da Covid-19, emitidas em decretos estaduais, e mantém esforços para que a população participe deste enfrentamento, contando sempre com o apoio habitual da Polícia Militar do Estado”.

Segundo a superintendência de comunicação do município, a resposta dada pelo secretário-geral do Município, aos questionamentos sobre as fiscalizações, foi respondida de forma genérica, conforme o entendimento do gabinete do prefeito.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions