Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 - 12h00

Prefeitura reforça atendimento na saúde e distribui 300 mil preservativos durante o carnaval

RONDONIAGORA


Como tem ocorrido em anos anteriores, na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, mais uma vez a secretaria municipal de Saúde (Semusa), reforça o atendimento à população durante o período carnavalesco. De acordo com o secretário adjunto da Semusa, Luiz Eduardo Maiorquin, várias frentes de trabalho foram montadas e organizadas para garantir a melhor atenção possível aos foliões e à comunidade em geral.

O secretário explicou que uma das equipes irá trabalhar a parte de educação e saúde e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS). Os profissionais irão atuar junto às concentrações dos blocos e escolas de samba, distribuindo panfletos explicativos, preservativos (camisinhas)- num total de 300 mil unidades- e prestando orientações verbais aos brincantes. “Montaremos ponto de apoio nesses locais de desfiles para que possamos alcançar o melhor resultado possível”, destacou.

As policlínicas Hamilton Gondin, no bairro Tancredo Neves; Manoel Amorim de Matos, no Jardim Eldorado e Ana Adelaide, na região central da cidade, terão as equipes médicas reforçadas. “No período noturno iremos trabalhar com três clínicos gerais nessas unidades. Em dias normais os plantões funcionam com dois”, explicou. Além disso, foram montados kits de emergências contendo soros, medicamentos e materiais utilizados em curativos para atender o mais rápido possível os casos de maior gravidade.

Outro ponto destacado por Maiorquin é que em cada uma dessas policlínicas haverá ambulância para remover pacientes graves ao Pronto Socorro e Hospital João Paulo II. As ambulâncias também serão utilizadas para atender ocorrências no entorno, uma espécie de reforço no atendimento prestado pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Outra ambulância dará suporte no percurso dos desfiles.

SAMU

Conforme Luis Eduardo Maiorquin, além das ambulâncias destinadas para as policlínicas e locais de desfiles, outras quatro estarão de prontidão no SAMU para assistir à comunidade. Os casos de menor complexidade serão atendidos por três unidades básicas. Uma UTI móvel irá atender as ocorrências que exigirem cuidados especiais, como esfaqueados, baleados e vítimas graves de acidentes de trânsito. “A tendência é de aumento da demanda nesse período, por isso, o SAMU estará sempre com sua estrutura pronta para que o tempo resposta seja o mais rápido possível”, comentou.

Apesar da estrutura montada para garantir atendimento, o secretário pede aos foliões que não abusem da bebida alcoólica, não dirijam embriagados e não se exponham a riscos de agressões e acidentes. “Pedimos que todos façam a sua parte para que possam realmente aproveitar o carnaval”, disse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions