Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Prefeitura tranqüiliza população sobre a febre amarela

Sexta-feira, 18 Janeiro de 2008 - 13:34 | RONDONIAGORA.COM



A Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes divulgou nesta semana os dados referentes à campanha de vacinação contra a febre amarela que vem sendo realizada no município, desde que foram registrados os primeiros casos da doença em Goiás e em São Paulo. Até agora já foram realizadas 7.200 vacinas, sendo que no último final de semana foi montado um posto de vacinação estratégico, ao lado do Hospital Regional, onde foram vacinadas 1.209 pessoas que estavam com a vacina em atraso.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Semsau, Geris Souza, no ano passado, o município ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A intensificação da vacina, neste momento, segundo Geris, é um cuidado a mais que a Prefeitura está tendo para garantir a segurança da população. Sabe-se que a Região Norte é uma zona endêmica para a doença.
A coordenadora explica que nos três últimos anos, Ariquemes realizou um trabalho intenso visando a prevenção da febre amarela o que permitiu ao município ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
Embora o município ainda tenha vacinas disponíveis, a prefeitura por precaução, se antecipou e solicitou nos primeiros dias de janeiro mais 10 mil doses, porém, a Secretaria de Saúde do Estado comunicou que está aguardando o suporte do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para o envio de novos lotes.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News