Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Projeto do Detran garante curso de educação para trânsito a estudantes

Quinta-feira, 13 Novembro de 2008 - 12:08 | Detran


O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Joarez Jardim, participou da entrega de certificados “Anjos do Trânsito” a alunos do ensino médio da Escola Estadual João Bento. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito

O projeto conta com 22 profissionais ligados ao Trânsito da Companhia de Trânsito, professores e servidores do Detran, que utilizam a informática como ferramenta de ensino e aprendizagem. Cada aluno tem a sua disposição um computador com instruções, atividades e jogos educativos voltados para o trânsito.

Implantado em 2006, o projeto tem a intenção de promover a formação de jovens/multiplicadores para a adoção de comportamentos seguros no trânsito, envolvendo a Escola e a Comunidade. O público alvo são alunos da rede de ensino público estadual e municipal com faixa etária de 15 a 17 anos. A partir do ano de 2009, o governo do Estado em parceria com o Detran, pretende levar o projeto “ Anjos do Trânsito”, para inicialmente os municípios de Vilhena, Cacoal Ji-Paraná e Ariquemes.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News