Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Vídeo: proprietários do Auto Posto JB denunciam arbitrariedades do Procon

Terça-feira, 07 Junho de 2022 - 16:15 | da Redação


Vídeo: proprietários do Auto Posto JB denunciam arbitrariedades do Procon

Os proprietários do Autos Posto JB, localizado no centro de Porto Velho, publicaram uma nota de repúdio na tarde desta terça-feira, 7, denunciando o abuso de poder e perseguição de órgãos fiscalizadores estaduais e municipais. Desde a reinauguração, o local é alvo de constantes visitas de “autoridades” e “pessoas ligadas ao ramo de combustível” interessadas em valores praticados pelo preço da gasolina e do óleo diesel, realização de eventos e acusações de crimes contra o consumidor.

A empresa chegou ao limite nesta terça-feira (7) e resolveu tornar pública a perseguição. Servidores do Procon de Rondônia assinaram um Auto de Infração (AI) nº 133A, afirmando que “flagraram em diligência às 9h21 do dia 6 de junho, após denúncias de vários consumidores, a realização de uma churrascada na área de abastecimento, consumo de tabaco e bebicas alcoólicas”, colocando em risco a segurança dos clientes. Os representantes do Procon ainda consignaram no A.I o nome do gerente do posto, Vitor Filho Felix, como testemunha que teria confirmado o ocorrido.

Procurado pela reportagem, o jurídico do Auto Posto JB explicou que o gerente “nunca confirmou a existência da ocorrência” e que “não ocorreu churrasco regado a bebida alcoólica na área de abastecimento em plena segunda-feira às 9h21min da manhã”. Segundo a assessoria, não foram apresentados registros do Boletim de Ocorrência e nem registros fotográficos. Na verdade, segundo o jurídico, trata-se de uma conspiração e perseguição contra um posto de combustível que está fora das grandes redes, e que se recusa a participar da equiparação de preços com os demais, configurando cartel de combustível em Porto Velho.

Vídeo: proprietários do Auto Posto JB denunciam arbitrariedades do Procon

Mesma equipe de Bombeiros

Outra situação inusitada que vem ocorrendo no Auto Posto JB é a constante visita de uma mesma equipe do Corpo de Bombeiros. Já alegaram inclusive, segundo os proprietários, que os motoristas de aplicativos estão usando celular no momento do abastecimento, além de som alto, consumo de bebidas na área de abastecimento, entre outras “irregularidades”.

Medidas legais

A sócia proprietária do posto JB, Joyce Brandão, lamenta o ocorrido e garantiu recorrer a todos os mecanismos legais para punir os responsáveis pela onda de perseguição contra a livre concorrência. Ela, que é dona de outros empreendimentos em Porto Velho, Manaus e Humaitá, explica que sua atividade comercial tem cumprido todas as determinações municipais e estaduais, e respeitado o consumidor, aplicando descontos na venda de combustível, o que deve ter gerado desconforto em outros logradouros que exploram a mesma clientela.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News