Rondônia, 23 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Queimadas afetaram fornecimento de energia para quase 5 mil clientes só em 2023

Segunda-feira, 18 Setembro de 2023 - 17:16 | da Assessoria


Queimadas afetaram fornecimento de energia para quase 5 mil clientes só em 2023

Queimadas afetam a saúde, impactam o meio ambiente e causam danos à rede elétrica. Somente de janeiro a agosto deste ano foram registradas pela Energisa 14 interrupções de energia elétrica em função de queimadas, nas quais cinco mil clientes em Rondônia foram afetados.

Caio de Souza, coordenador de Saúde e Segurança Ocupacional da Energisa, reforça o alerta para os perigos das queimadas próximas à rede elétrica. “Importante lembrar que o ideal é que as queimadas sejam evitadas a qualquer custo”, destaca Caio, que lista cinco dicas importantes:      

- Não faça queimadas de lixo, vegetação ou qualquer tipo de material inflamável perto de postes de energia ou cabos elétricos. O calor das chamas pode danificar a rede elétrica e causar interrupções no fornecimento de energia.

- Se você estiver planejando atividades ao ar livre, como churrascos ou acampamentos, certifique-se de escolher locais seguros, longe de estruturas elétricas e áreas propensas a queimadas.

- Não jogue restos de cigarros nas estradas e nem nas áreas de matas e florestas;

- Fogos de artifício podem causar incêndios quando caem sobre fios elétricos ou áreas próximas a eles. Mantenha uma distância segura durante a queima de fogos.

- Se você notar qualquer situação de risco relacionada à rede elétrica, como fios caídos, faíscas ou incêndios próximos a postes, reporte imediatamente à distribuidora de energia e ao corpo de bombeiros.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também