Rondônia, 05 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Recuperação de estradas rurais é intensificada em Porto Velho

Segunda-feira, 19 Junho de 2017 - 17:23 | da Assessoria


Recuperação de estradas rurais é intensificada em Porto Velho

Com o objetivo de melhorar o transporte da população que precisa se deslocar, diariamente de comunidades rurais, como as das vilas, Teotônio e Betel, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri) está intensificando os trabalhos de melhorias na infraestrutura das estradas vicinais. A equipe está fazendo serviço de escarificação, patrolamento e limpeza lateral da pista. A expectativa é que em dez dias a ação seja concluída.

De acordo com o subsecretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, as estradas que registram maior fluxo de veículos e passagem de ônibus escolares são prioritárias nessa etapa. “Estamos atuando com caminhão pipa que está molhando e a motoniveladora fazendo o nivelamento da estrada, para que dessa forma melhore o fluxo para os veículos e ônibus escolares que trafegam diariamente na linha do Teotônio”.

Equipes da Semagric trabalharão nos 22 km que liga a BR 364 à Vila de Teotônio, patrimônio histórico de Porto Velho e que, após o barramento da usina, através de compensações, foi reestruturada para servir de ponto de visitação turística revitalizado. Antes, o atrativo eram as cachoeiras que se formavam e que permitiam a pesca esportiva.

De acordo com subsecretário Evado, com o melhoramento desse trecho facilitará o escoamento da produção agrícola. Evaldo disse ainda que, segundo determinação do prefeito Hildon Chaves, embora a fila de serviços seja grande, a população que precisa vai recebe-los o mais breve possível. “A princípio estão sendo realizados os trabalhos de maior urgência, contudo, seguimos um planejamento para otimizar o tempo, dando melhores condições para que a secretaria realize o máximo de trabalhos possíveis”, finalizou Evaldo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também