Rondônia, quinta-feira, 26 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 01 de Setembro de 2008 - 13h34

Roberto ouve moradores de distritos e anuncia melhorias

Assessoria


Roberto ouve moradores de distritos e anuncia melhorias
As melhorias e a assistência proporcionadas pela Prefeitura de Porto Velho aos distritos e suas respectivas áreas rurais foram destacadas pelos moradores neste fim de semana durante reuniões realizadas pelo prefeito Roberto Sobrinho, candidato à reeleição pela coligação “Trabalho de Novo com a Força do Povo”, em União Bandeirantes, Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã.União Bandeirantes

Na sexta-feira à noite Roberto Sobrinho se reuniu com moradores de União Bandeirantes, onde foi bastante aplaudido por ter, em sua administração, proporcionado melhores condições de vida na localidade. O distrito, esquecido por administrações anteriores, mereceu da atual administração uma atenção especial.

Uma das principais realizações da Prefeitura no local foi a construção de mais de 20 escolas rurais, ampliação da escola municipal no núcleo urbano, instalação do Posto de Saúde, além da abertura e conservação de estradas, com patrolamento e encascalhamento de vias. A população de União Bandeirantes também passou a contar com um sistema de transporte escolar, rede de energia elétrica e iluminação pública.

O agricultor Désio Campos de Souza, popularmente conhecido em União Bandeirantes como Adelso Campos, disse que antes aquela comunidade era vista pelo Município como um problema. “União Bandeirantes ainda não conhecia um prefeito de Porto Velho até a chegada de Roberto Sobrinho”, disse. “Tudo o que nós temos agora é graças ao trabalho e à atenção que do Roberto para com os distritos e a zona rural”, completou.

Como todos os moradores com quem Roberto conversou, o agricultor Adão Manoel da Silva, morador da Linha do Ferrugem, km 3, agradeceu ao prefeito pelo trabalho positivo que tem desempenhado em favor da zona rural. “Antes não tínhamos escola aqui. Hoje temos escolas nas linhas e transporte para as crianças. A saúde aqui era muito ruim, hoje temos atendimento de boa qualidade”, disse.

Nova Califórnia e Extrema

No sábado Roberto Sobrinho se reuniu com moradores de Nova Califórnia, onde fez um resumo das obras já realizadas, como a construção de um ginásio poliesportivo, a abertura de estradas e recuperação de pontes, a reforma da escola municipal Maria Jacira e a implantação de atendimento médico diariamente na unidade de saúde local.

Roberto foi bastante aplaudido quando anunciou novas melhorias para o distrito, como o asfalto da Avenida dos Pioneiros e a recuperação das estradas vicinais.

Tanto os moradores do distrito como os agricultores, que vivem nas linhas e que se deslocaram para participar da reunião, são unânimes em reconhecer os benefícios que a localidade ganhou. “Aqui não tinha estrada. Nosso povo era penalizado. Não podíamos produzir nada porque não tinha como levar para a cidade. Não podíamos tirar leite porque não tinha pra quem vender. Hoje nós temos estrada, e de boa qualidade, graças ao trabalho do Roberto.”, disse o agricultor José Messias do Carmo.

Em seguida Roberto Sobrinho visitou Extrema, onde foi recebido pelos moradores com aplausos e como o prefeito que mais trabalhou por aquela comunidade. Depois de ouvir atentamente a população, o prefeito, candidato à reeleição, fez um relato das realizações da Prefeitura no Local e anunciou mais benefícios, como asfalto em vias urbanas, a melhoria dos ramais e ampliação da iluminação pública.

“Quando assumi a Prefeitura, disse que tinha o compromisso de trabalhar para todos e para todas, na zona urbana e na zona rural. Foi o que fiz, juntamente com a minha equipe”, disse Roberto. “A Prefeitura tem que atender à população, onde quer que esteja. Por isso faço questão de conversar com a população, e é para isso que estou aqui e estarei quantas vezes forem necessárias”, disse.

Os moradores de Extrema reclamavam que não tinham a devida atenção da administração de Porto Velho desde que foi resolvido o litígio com o Estado do Acre, quando ficou definido que o distrito pertence a Porto Velho. “Ninguém ligava pra gente. Era como se essas terras não existissem. Precisou o Roberto Assumir a Prefeitura para que tivéssemos algum benefício”, disse a dona de casa Maria do Carmo.

Vista Alegre

O apoio recebido por Roberto Sobrinho em todos os distritos que visitou se repetiu em Vista Alegre do Abunã, onde o prefeito, candidato à reeleição, falou para uma multidão de agricultores e moradores no núcleo urbano. Também não foi diferente o reconhecimento da população quanto às realizações da Prefeitura no local.

Na ocasião, Roberto anunciou novas melhorias para aquela comunidade. Entre elas a construção de uma quadra poliesportiva e a regularização fundiária dos lotes urbanos nos moldes do programa que já é realizado em Porto Velho.

“Todos sabem que não é possível fazer tudo de uma só vez. Já fizemos muito, mas ainda falta muita coisa. A nossa população é carente de quase tudo, porque nunca teve assistência das administrações anteriores. Agora é diferente. Por isso pedimos o apoio da população para que essa mudança, iniciada há quase quatro anos, não seja interrompida”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions