Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Semes entrega material esportivo para os alunos das escolinhas Talentos do Futuro

Sexta-feira, 07 Julho de 2017 - 12:15 | da Assessoria


Semes entrega material esportivo para os alunos das escolinhas Talentos do Futuro
Campanha de doação de tênis e chuteiras para as crianças será lançada domingo, 9

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a secretária municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, farão a entrega do material esportivo adquirido pelo poder público para os alunos das escolinhas distribuídas em dez polos de treinamento. A cerimônia está marcada para as 10 horas deste domingo (9), no ginásio Eduardo Lima e Silva na Zona Sul da capital. Os kits são compostos por uniformes, bolas e redes para atender as modalidades de futebol de salão, voleibol, basquete e handebol. É a primeira etapa do programa Talentos do Futuro, que atende atualmente 614 alunos de 5 a 17 anos. Na cerimônia, que será acompanhada por 400 crianças, Hildon e Ivonete lançam a segunda etapa do Talentos do Futuro em parceria com as entidades privadas sem fins lucrativos. A meta é saltar de 614 para 2.427 alunos até o final do ano. A título de comparação, durante todo o ano de 2016 apenas 279 alunos foram atendidos pela gestão anterior.

Após a abertura da segunda etapa do Talentos do Futuro, a secretária de Esporte lança oficialmente a campanha Juntos por um Sonho, pensada para atender os jovens que participam dos treinamentos nas escolinhas esportivas com tênis e chuteiras. Como a maioria é de origem humilde, os pais não tem condições de adquirir um calçado para o aluno treinar adequadamente nas quadras. Muitos jogam descalços provocando lesões na parte inferior dos pés. A estrela da campanha é o atleta treinado pela Semes Gabriel Cristovão. A primeira-dama Ieda Chaves fará a entrega de uma chuteira para o aluno simbolizando o início das doações.

Fruto do planejamento da equipe técnica, as escolinhas mantidas pela Semes e agora as associações parceiras dão treinamento profissional aos futuros atletas, preparando a criança para o esporte de alto rendimento no futuro. “Não se trata de brincadeira, mas de um treinamento sério para aproveitar nossos talentos”, disse Ivonete Gomes, cujas ações nos últimos seis meses aumentaram os índices de qualidade de vida dos jovens da cidade. Na nova etapa do programa Talentos do Futuro, a Semes vai oferecer artes marciais, ginastica rítmica e futebol de campo. O treinamento dos jogadores será realizado no campo do JK ao lado do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado). Ivonete está aguardando apenas a recuperação da drenagem que está sob a responsabilidade da Subsecretaria Municipal de Obras.

Os pais que tiverem interesse em matricular seus filhos podem procurar os seguintes endereços: Ginásio Eduardo Lima e Silva, quadra do bairro Três Marias, praça do Aponiã, quadra do bairro Nacional, quadra do bairro São Sebastião, poliesportivo do bairro Esperança da Comunidade, Centro do Menor, quadra do bairro Castanheiras, CEU no JK e Associação São Thiago Maior. A segunda etapa será feita em parceria com as associações que fornecerão professores e o local.

Rua de Lazer

Neste sábado (8), a Semes realiza a 25ª edição do programa Rua de Lazer no poliesportivo do bairro Esperança da Comunidade. As atividades começam às 16 horas e se encerram às 19 horas. Os professores estarão no local orientando crianças e adolescentes nos jogos de basquete, vôlei, futebol de travinha, pebolim, tênis de mesa, cabo de guerra, entre outras atrações. Os pequeninos terão oportunidade de trabalhar com pinturas com material fornecido pela secretaria.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News