Rondônia, 01 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Semes finaliza cadastro de associações e anuncia distribuição de material esportivo para o Talentos do Futuro

Terça-feira, 05 Setembro de 2017 - 11:33 | da Assessoria


Semes finaliza cadastro de associações e anuncia distribuição de material esportivo para o Talentos do Futuro
Ivonete Gomes esteve reunida com dirigentes de entidades na segunda, 4

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) inicia, na próxima segunda-feira, dia 11, a entrega de material esportivo da segunda etapa do programa Talentos do Futuro. A secretária da pasta, Ivonete Gomes, esteve reunida com 15 presidentes e representantes de associações que mantêm crianças e adolescentes em escolinhas de iniciação para explicar o funcionamento dessa nova parceria entre poder público e sociedade civil organizada.

De acordo com o coordenador do programa Talentos do Futuro, Madson Lisboa, a segunda etapa pode atingir até 2.200 alunos em todo o município. “Estamos buscando parceiros nos distritos. Hoje já estamos com escolinhas em Calama, Jaci Paraná e vamos avançar até Nova Califórnia onde existe um interesse muito grande também pelo vôlei”, disse o professor.

Durante a reunião, o diretor de Esporte e Lazer, Edilson Pacheco, informou que a entrega dos kits de material esportivo começa a partir da próxima semana. “Vamos atendendo as associações de acordo com o número de crianças devidamente matriculadas. Não esperamos quantitativo dessas escolinhas. A proposta do programa é manter a qualidade na formação do futuro atleta”, afirmou Pacheco.

Para a secretária Ivonete Gomes o programa das escolinhas de iniciação de base é a principal missão da Semes. “O Talentos do Futuro tem três grandes objetivos: formar os atletas com as fundamentações corretas das modalidades esportivas, manter as crianças com foco no esporte e longe das drogas e violência e resgatar aquelas que já ultrapassaram essa barreira. É preciso que todos nós nesta sala assumamos a responsabilidade de cuidar desses alunos, mantendo sempre o professor no horário de dia marcados para os treinos”, explicou Ivonete.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também