Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 31 de Julho de 2008 - 14h22

Senai e IMMA assinam termo de cooperação para capacitar trabalhadores

Assessoria


A Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rondônia assinaram ontem (30 de julho) um termo de cooperação técnica. O objetivo é capacitar mão-de-obra para a fábrica que será instalada em Porto Velho e para produção dos equipamentos que vão abastecer a Usina de Santo Antônio, no rio Madeira, e fornecer componentes metais-mecânicos para o Brasil e exterior. Da parceria entre as empresas foi criado o projeto Guaporé, que irá capacitar 400 pessoas. A expectativa é gerar 310 empregos diretos na IMMA nas áreas de corte, caldeiraria, soldagem, usinagem, pintura, área técnica, apoio, produção e administrativo. A IMMA surge de uma joint venture (associação de empresas) entre Alstom e Bardella com participação acionária de 50% de cada uma delas.

No evento estavam presentes diretores da Fiero, Senai, Alstom, Bardella, IMMA, empresários e representantes do governo municipal e estadual. O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e superintendente regional do Senai, Euzébio André Guareschi, destacou a importância dessa parceria e elogiou a transparência da IMMA em apresentar seus projetos à sociedade de Rondônia. “A IMMA é uma empresa genuinamente rondoniense e deve alavancar ainda mais a economia do estado, marcando a nova era que entramos de desenvolvimento econômico e social para Rondônia”, falou Guareschi em seu pronunciamento.

As inscrições para a capacitação do Projeto Guaporé já estão abertas e seguem até dia 8 de agosto na Escola Senai Marechal Rondon, em Porto Velho. O candidato precisa ter 18 anos ou mais e ter ensino fundamental completo. A prova de seleção será realizada em 17 de agosto

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions