Rondônia, 15 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidores do Incra, em Rondônia, seguem na luta por reestruturação de carreira

Segunda-feira, 08 Julho de 2024 - 16:23 | da Assessoria


Servidores do Incra, em Rondônia, seguem na luta por reestruturação de carreira

Na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, os servidores do Incra em Rondônia, juntamente com representantes do Sindsef/RO, realizaram um ato de mobilização para intensificar a luta reivindicando que a reabertura da mesa de negociação que discute a reestruturação de carreira. A categoria está em estado de greve, desde que decidiram rejeitar a proposta do governo, em assembleia ocorrida dia 2 de julho, e ainda após o governo encerrar as negociações inalateralmente.

Wilton Marques, servidor do Ibama e diretor de Assuntos Agrários do Sindsef/RO, esclarece a razão da rejeição da proposta. “Se um aumento de 9% sobre o salário base dos servidores de ensino médio equivale a menos de 180 reais para o ano de 2025, imagine 5% sobre as gratificações em 2026. Atualmente, o Incra possui os salários mais baixos em comparação com categorias similares”, declarou.

Almir José Silva, presidente do Sindsef-RO, juntamente com a diretoria executiva e a assessoria jurídica, estão presentes nos atos do Incra e de todos os orgãos federais em negociação, para garantir o direito dos servidores de negociar. “Nossa luta vai além da recomposição salarial, pois buscamos a reestruturação de carreiras, melhores condições de trabalho e a necessidade urgente de concursos públicos para aliviar o peso das tarefas acumuladas, já que a categoria está sobrecarregada no desempenho de suas funções”, descreveu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também