Rondônia, sábado, 28 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2009 - 14h24

Servidores federais continuam mobilizados em Rondônia

Sindsef


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia, (Sindsef), Herclus Coelho, explicou que cerca de nove órgãos estão literalmente paralisados para forçar o Governo Lula a cumprir os acordos já firmados anteriormente à mesa de negociação com as entidades sindicais. “Essa paralisação é de 48 horas e já houve uma outra de apenas um dia”, frisou. Os dias de paralisação são 15 e 16.

Para Herclus, o governo precisa urgentemente garantir o cumprimento dos acordos pré-estabelecidos. Várias categorias querem o seu plano de carreira e lutam por isso, sem que tenham uma resposta concreta por parte do governo federal.

O tíquete-alimentação, apelidado pelos servidores de vale-coxinha, até agora não sofreu reajuste, fazendo com que os servidores passem por dificuldades em seu trabalho.

O presidente do Sindsef esclareceu que não está descartada uma greve geral de servidores. “Tudo depende da boa vontade do governo federal”, salientou.

Nos órgãos, os diretores Maria Aparecida, Daniel Pereira, Mário Jorge e Antônio Neves, estão intensificando a idéia da necessidade de chamar a atenção do governo federal e a importância da paralisação como instrumento de protesto legal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions