Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 15 de Outubro de 2009 - 14h10

Sesau abre Processo Seletivo do Programa de Residência Médica

RONDONIAGORA


Já está disponível nos endereços eletrônicos www.rondonia.ro.gov.br e www.sesau.ro.gov.br o edital nº 001/2009 do Processo Seletivo do Programa de Residência Médica (PRM), que o Governo do Estado de Rondônia vai realizar através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO).

De acordo com o médico Amado Rahhal, presidente da Comissão de Processo Seletivo de Residência Médica, o programa constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981 e pelas resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

O edital apresenta as normas do concurso para a seleção de Médicos Residentes do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para o ano de 2010.

Entre as especialidades oferecidas há vagas para cirurgia geral (03 vagas, sendo uma vaga reservada para candidato aprovado em 2008, cumprindo serviço militar); clínica médica (01 vaga disponível e 03 vagas reservadas para candidatos aprovados em 2008) e pediatria (04 vagas) - com duração de dois anos; Ginecologia e Obstetrícia (04 vagas), Infectologia (03 vagas), e Ortopedia e Traumatologia (02 vagas), com duração de três anos.

As inscrições para a seleção estarão abertas no período de 03 a 27 de novembro, na Sala de Comissão de Ética do HB, no horário das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas; ou nos endereços eletrônicos acima descritos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. Para quem optar por inscrição via internet, o pagamento da inscrição poderá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, na conta corrente 8117-5, agência 2757-x.

O processo seletivo para preenchimento de vagas de médicos residentes será composto de duas fases: uma classificatória, equivalente a 90% da pontuação e a segunda, também classificatória, com entrevista dos candidatos, equivalente a 10% da pontuação.

A divulgação da lista com as inscrições deferidas será feita no dia 02 de dezembro e a prova objetiva será realizada no dia 06 do mesmo mês, devendo ser aplicada no Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. O resultado final do certame será divulgado no dia 22 de dezembro e o Programa de Residência Médica inicia-se em 1º de fevereiro de 2010.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions