Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Tempo melhora, mas avião quebra e atrasa retorno de parlamentares ao Brasil

Quarta-feira, 30 Janeiro de 2008 - 14:10 | RONDONIAGORA.COM e Folha On Line


Os 12 deputados e o senador Renato Casagrande (PSB-ES) esperam retornar ainda nesta quarta-feira ao Brasil. O tempo na Antártida melhorou, mas houve uma pane no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que os traria de volta ao país.

Os parlamentares saíram Brasil na terça-feira (22) e deveriam ter retornado na sexta-feira passada (25). As más condições de tempo e o cancelamento de vôos na região são comuns, segundo a FAB.

O deputado Jorge Maluly (DEM-SP), que integra a comitiva, afirmou que o problema no avião será solucionado ainda hoje.

Os parlamentares saíram Brasil na terça-feira (22) e deveriam ter retornado na sexta-feira passada (25). As más condições de tempo e o cancelamento de vôos na região são comuns, segundo a FAB.

Eles foram para a Antártida em uma expedição oficial a convite da Marinha do Brasil para conhecer os trabalhos na Estação Comandante Ferraz, a base brasileira no continente.

O grupo chegou ao local na quinta-feira, após fazer escala no Rio Grande do Sul (onde receberam roupas especiais) e no Chile (em Punta Arenas), para então desembarcar na base chilena (Presidente Eduardo Frei), de onde a comitiva partiu, de navio, rumo à estação brasileira.

Os parlamentares estão abrigados na base chilena do continente. Outro grupo, com militares e membros do Ministério da Ciência e Tecnologia, está acomodado na estação uruguaia.

Além de Casagrande e Maluly, fazem parte da comitiva os deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Wellington Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentin (PC do B-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzato (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PT do B-RJ), que integram a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News