Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 01 de Dezembro de 2016 - 11h54

Universitários realizam campanha e arrecadam presentes para o Natal da Casa do Ancião

Celular, relógio, bonecas e roupas são alguns dos pedidos.
da Redação


Universitários realizam campanha e arrecadam presentes para o Natal da Casa do Ancião

Violão, celular, camisas, rádio e até baralho são presentes que os idosos da Casa do Ancião de Porto Velho gostariam de ganhar no Natal. Para realizar os sonhos e desejos dos 32 “velhinhos”, muitos abandonados pela família, com lembranças de um passado que deixaram marcas, estudantes de medicina de uma faculdade da capital realizam a ação “O bom velhinho também merece presente”.


A ideia, segundo os estudantes, é levar um pouco mais de alegria aos idosos. A campanha foi divulgada nas redes sociais, onde os idosos posaram para fotografias com uma placa indicando o presente que gostaria que ganhar. A campanha encerra no próximo dia 2 de dezembro.

“Eu sinto saudade dos meus netos. Faz anos que eu não tenho contato com eles, só sei que eles ainda moram aqui (Porto Velho). Por isso eu tenho um sonho de ganhar um aparelho celular, porque só assim eu vou conseguir falar com eles”, disse Maria Leite, de 77 anos, que mora na casa há mais de um ano.

Já Edilson Brasil, de 66 anos, mora na casa há nove meses. Ele conta que tem problema na visão e a escolha do seu presente, foi de acordo com sua necessidade. “Eu não enxergo muito bem, eu quero ganhar um rádio com pen drive, porque como eu não consigo assistir televisão, eu vou poder pelo menos ouvir meu futebol”, pediu Edilson.

Samuel Miguel, de 60 anos, passou vida sonhando em aprender tocar algum instrumento musical. “Eu sempre tive vontade de tocar algum instrumento (musical), por isso eu escolhi ganhar um violão. Se alguém realizar meu sonho, eu vou ficar muito feliz”, disse Samuel.

Segundo a estudante Gabrielle Azevedo, idealizadora da ação, o objetivo é presentear todos os idosos com presentes que cada um gostaria de ganhar neste final de ano. “Essa ideia a gente copiou de outro estado que fez a mesma ação e deu certo. E aqui também deu muito certo. Todos os idosos foram adotados e agora estamos pedindo doações de materiais de higiene pessoal que eles precisam muito”, disse a estudante.

Para a psicóloga da casa, Rose Chiqueti Imperial, a ação veio em uma boa hora. “Nós recebemos os alunos de braços abertos e a ideia maravilhosa que eles tiveram. A casa estava precisando que alguém olhasse para nossos idosos e trouxesse alegria para eles”, afirmou Rose.

Como todos os idosos já foram "adotados", o grupo também está pedindo doações de sabonete líquido, fraldas tamanho extra grande, leite integral, talco, cotonete, papel higiênico e álcool em gel. As doações destes produtos devem ser entregues na Casa do Ancião. Já os presentes devem ser entregues para os organizadores pelo (69) 99233-8997 Gabrielle ou 99212-2200 Renato.

Veja a galeria de imagens:

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions