Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 08 de Setembro de 2009 - 15h40

UTI do Hospital de Vilhena é inaugurada para atendimento a pacientes do Cone Sul

Toninha Lima


Uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, deputados estaduais e federais garantiu a UTI do hospital de Vilhena. Com a união de recursos em torno de 2 milhões de Reais, R$ 500 mil do Estado para a aquisição de equipamentos e mais R$ 160 mil mensais para a manutenção dos leitos, será possível atender a demanda da população do Cone Sul. Os moradores precisavam se deslocar até Ji-Paraná ou Porto Velho, e eventualmente até Cuiabá, no estado do Mato Grosso, para receber atendimento de urgência.

O prefeito do município, José Rover, prometeu reformular totalmente o sistema de saúde municipal, com a contratação de mais médicos e aquisição de equipamentos.

Para o governador Ivo Cassol a unidade inaugurada é um exemplo principalmente para a capital do estado, que ainda nem construiu um hospital municipal para emergências, o que acaba superlotando o João Paulo II e o Hospital de Base. “A UTI que estamos inaugurando hoje é parte de um grande esforço que estamos fazendo para descentralizar a saúde no estado e melhorar o atendimento à população”, disse.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions