Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Vencimento de contas não será adiado com greve, diz Febraban

Quarta-feira, 08 Outubro de 2008 - 13:02 | RONDONIAGORA.COM


A assessoria de imprensa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os clientes que têm contas que vencem nesta quarta-feira (8) não terão o vencimento adiado e devem fazer o pagamento no prazo. Para isso, a federação orienta que a população procure canais alternativos de atendimento, como telefone, caixas eletrônicos, internet, casas lotéricas, agências dos correios e supermercados.

A paralisação dos bancários foi deflagrada depois que a categoria recusou a proposta apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de reajuste de 7,5% no salário e benefícios.

Os bancos, segundo o comando de greve nacional, não ofereceram uma nova proposta após a paralisação de 24 horas realizada em 30 de setembro. A categoria quer 5% de aumento real, valorização de pisos salariais e a determinação de um valor fixo – três salários mais R$ 3,5 mil – na participação nos lucros e resultados.

Os bancários são uma das poucas categorias do país com um acordo coletivo nacional. A categoria conta com mais de 434 mil bancários.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também